Publicidade Continue a leitura a seguir

Quando eu era pequenin@ Dri: “Durante muito tempo, quis ir para a Força Aérea”

Publicidade Continue a leitura a seguir

 

Com quase 60 mil seguidores no Instagram, Andreia Gomes já conquistou fama como Driziinha, à conta das suas partilhas sobre moda, maternidade e lifestyle no Instagram. A faceta de influencer é a que lhe dá mediatismo, sem deixar a enfermagem como profissão principal. O salto para a Internet deu-se com o blog Dconcept, atualmente parado, mas com vontade de regressar.

Dri, como também é conhecida, é representada pela mesma agência da apresentadora Cristina Ferreira e da atriz Rita Pereira, com uma faceta distante do que desejaria em criança. Sobre o que queria ser quando fosse grande não se lembra de falar, embora se imaginasse com um negócio próprio. “Talvez por ter crescido no restaurante dos meus avós, a verdade é que as minhas brincadeiras eram sobre ter uma mercearia ou uma perfumaria”, recorda. A profundidade do olhar registado na foto de infância remete para a vontade pueril de conhecer mundo, mesmo quando a fronteira era a porta do estabelecimento familiar.

Andreia acabou “por ir para enfermagem influenciada pelas amigas” mas, “durante muito tempo, quis ir para a Força Aérea”. Após ingressar na universidade, “ só no terceiro ano” é que percebeu que “tinha feito a escolha certa” e começou a adorar, diz.
Realizada, Dri admite que a sua versão criança encontrou satisfação no caminho tomado, e explica: “Tenho a certeza que teria orgulho, porque nunca me imaginei a cuidar de pessoas. Não acredito muito em vocação, tive uma boa escola (o serviço de cardiologia onde trabalho há 16 anos), que me ensinou a ser (boa) enfermeira”.

Aos 39 anos, com dois filhos, Caetana e Joaquim, sente-se “super-realizada” como Andreia e como Driziinha, devido “ao facto de conseguir conciliar a profissão e as redes sociais”.

 

Texto: Sara Oliveira

Queres ver mais Quando eu era pequenin@? Vê aqui.