Quando eu era pequenin@ / Infância entre Paris e Portugal

Quando eu era pequenin@ / Infância entre Paris e Portugal

 

Retrato de uma infância dividida entre Paris e Portugal

Com um canal no YouTube onde mostra muito do seu mundo e daquilo que a rodeia, Olívia Ortiz é um dos rostos assíduos da TVI. Na estação de Queluz de Baixo, a também atriz vai agarrando desafios e conquistando fãs com a sua genuinidade. No Instagram, reúne quase 300 mil seguidores, o que não deixa perceber a menina tímida que foi. A introversão só era esquecida quando ficava à vontade e se tornava “muito comunicativa”.

Olívia nasceu em Paris, onde os pais emigrantes se conheceram e casaram. Do álbum de memórias, destaca uma fotografia de quando tinha um ano e que foi tirada exatamente na capital francesa, de onde saiu aos cinco. “Era importante para a minha mãe que eu tivesse escolaridade portuguesa, por isso os meus pais regressaram a Portugal”, recorda.

Em criança “era muito curiosa, observadora e criativa”. Passava horas a desenhar e a escrever. “Diz a minha mãe que era muito empenhada em treinar a caligrafia para ficar com uma letra bonita”, conta. Do passado, lembra-se ainda de se divertir “a construir uma casa de bonecas com o que arranjava”. A apresentadora criava “os móveis e as roupas para dar vida à história que tinha imaginado”. Olívia também adorava desporto: “Fiz ballet, comecei a praticar ténis logo com seis anos, além de voleibol e atletismo no desporto escolar”.

 

Queres mais “Quando eu era pequenin@”? Lê aqui!

 

Texto: Sara Oliveira