Publicidade Continue a leitura a seguir

Quando eu era pequenin@ /Mafalda de Castro, a “criança tímida” que chegou à TV

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aos 25 anos, Mafalda de Castro é conhecida pela maioria dos portugueses não só devido à forte presença digital como também pelo trabalho em televisão. Atualmente, é uma das apresentadoras dos extras do “Big Brother”, na TVI, mas antes foi a Repórter V no programa da RTP1 “The Voice”. Sempre sem deixar a rádio, onde conduz o “Snooze”, com Maria Seixas Correia e Conguito, na Mega Hits.

Mafalda recorda que “era uma criança tímida”. Ou melhor, “com a família era bastante efusiva, mas quando conhecia alguém não falava muito”. No entanto, sempre gostou de comunicar: “Adorava falar ao espelho, imitar a minha tia [a apresentadora Maria João Simões] e fingir que estava à frente das câmaras com um microfone na mão”. Por isso, formou-se em Comunicação Social, foi uma das “MTV Girls” e agora entra em casa dos portugueses à boleia do reality show da TVI. “O ‘Big Brother’ é um dos maiores desafios da minha carreira até ao momento e posso dizer que estou muito orgulhosa pelos resultados. Fiquei muito contente com a confiança que depositaram em mim e todos os dias esforço-me para fazer um bom trabalho.”

No Instagram, Mafalda de Castro reúne quase 240 mil seguidores, estando entre as influencers de referência em Portugal. Por isso, tenta “passar sempre mensagens reais, justas, sem nunca fugir àquilo” que acha. “Sobretudo nesta altura, tento combater as injustiças e as desigualdades que ainda existem no Mundo. Mais do que mostrar os meus produtos favoritos, este é o grande papel das influencers e aquilo no qual poderemos todos e todas fazer a diferença”, conclui, explicando o seu papel nas redes sociais.

 

Texto: Sara Oliveira