Publicidade Continue a leitura a seguir

Reabriram as portas dos jardins zoológicos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com a retoma lenta de alguma normalidade, e mesmo a tempo dos dias mais quentes de primavera que estão a chegar, os jardins zoológicos começaram a reabrir ao público.

No Zoo de Santo Inácio, em Gaia, o regresso traz novas regras para todos os visitantes. Ao longo de mais de 15 hectares podes encontrar postos de higienização com gel desinfetante, deves utilizar máscara e respeitar o distanciamento social de dois metros. O Reptilário, a Casa dos Animais Noturnos, o Mundo Tropical, o Restaurante do Zoo e os parques infantis são as zonas do parque que ainda estão encerradas ao público. Se quiseres ajudar o zoo, podes apadrinhar um animal por 50 euros anuais e visitá-lo sempre que quiseres.

O Jardim Zoológico de Lisboa também já abriu portas ao público e tem novas normas que deves cumprir. Além do uso de máscara e da distância de segurança, foi imposto um limite de cinco pessoas por 100 metros quadrados. Estarão também disponíveis dispensadores com gel desinfetante para que mantenhas sempre as mãos limpas. As apresentações e atrações estarão temporariamente encerradas, tal como a loja do Jardim Zoológico.

 

Texto: Ana Reis
Foto: Pedro Kirilos / Global Imagens