Publicidade Continue a leitura a seguir

Sabias que podes passar uma noite no Zoo de Lisboa?

Publicidade Continue a leitura a seguir

É mesmo verdade: o Jardim Zoológico de Lisboa permite aos mais curiosos ter uma visão única e privilegiada sobre o que acontece aos animais quando a escuridão chega. E tudo isto sem medos, já que é um evento mais do que acompanhado.

Trata-se do programa “À noite no Zoo”, uma iniciativa de educação ambiental e que celebra a biodiversidade, ao dar a conhecer a diversidade de espécies existentes no Jardim Zoológico da capital. Destina-se a grupos escolares ou de escuteiros a partir dos 6 anos “que se interessam pela Natureza” e dá-lhes a oportunidade de investigar os mistérios do reino animal de uma forma divertida.

“Pensas que quando o sol se põe todos os animais vão dormir? Estar no Zoo à noite é uma oportunidade única de observar os animais que vivem na sombra do crepúsculo, camuflando-se silenciosamente por entre as folhas das árvores”, desafia o zoo na apresentação do programa.

“No Zoo à noite não será fácil dormir, entre os rugidos dos leões e o olhar atento e luminoso do tigre, vai ser difícil evitar o medo que se mistura com a emoção de uma aventura tão especial e única como a de passar uma noite no Jardim Zoológico, rodeado de sons e aromas da natureza e sob a luz de um céu estrelado”, adianta ainda.

Escolas e grupos de escuteiros só têm de se inscrever online (www.zoo.pt) – onde podem consultar detalhes e preços. A iniciativa inclui encontros com tratadores, visitas a bastidores, atividades de enriquecimento ambiental em algumas instalações e várias outras atividades, que podem ser jogos dinâmicos e diversificados, peddy pappers, o que se achar adequado, de acordo com as temáticas e aprendizagens a adquirir.

Na prática, os visitantes entram no zoo ao final do dia, fazem as diversas atividades até já ser bem escuro, jantam e dormem por lá, para uma manhã com novas atividades, visitas aos golfinhos – e claro, um belo pequeno-almoço!

Foto: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens