Se gostas do ogre verde mais adorável do mundo, marca na agenda: “Shrek, o Musical” chegou a Odivelas, com a promessa de encantar todas as famílias.
O espetáculo, transversal a todas as gerações, pretende inspirar e divertir não só as crianças mas também os pais e os avós, transmitindo a mensagem do amor e da beleza interior.
Baseado no filme de animação da Dreamworks e no livro de William Steig, diretamente da Broadway para Portugal, esta é uma encenação de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco, com direção musical de Carolina Puntel e produção da Yellow Star Company.
São mais de 20 personagens que retratam o mundo esverdeado e mágico de Shrek, numa história divertida que é também uma celebração da amizade.
A narrativa acompanha Shrek, um ogre que vive feliz e sozinho num pântano de Tão Tão Longe. O seu sossego é ameaçado quando o governante local, Lord Farquaad, despeja no lugar todas as criaturas mágicas do seu reino.
Para se livrar delas, o ogre faz um acordo com Farquaad: vai buscar a “peça” que tornaria completo o seu reino. Essa peça é Fiona, uma princesa politicamente incorreta que vive aprisionada num castelo vigiado por um dragão.
Shrek e o seu amigo Burro partem para a missão de libertá-la. E conseguem. Mas Shrek apaixona-se por Fiona, passando a lutar pela conquista do seu coração…
“Shrek, o Musical” vai estar no Centro Cultural Malaposta até 30 de dezembro e os bilhetes, a partir de 14,40 euros, podem ser comprados aqui.
Texto: Patrícia Naves