Publicidade Continue a leitura a seguir

Teatro, dança, magia, pintura e performance em Oeiras

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos dias 16 e 17 de novembro, a Companhia Gato Escaldado apresenta a primeira edição do One-to-One Festival em Portugal. Trata-se de um evento internacional, para toda a família, que integra nove propostas artísticas de teatro, dança, magia, pintura e performance. A entrada é gratuita.

Entre as 15 horas e as 20 horas, há performances desenhadas para serem experienciadas individualmente na Fábrica da Pólvora, em Oeiras.

Este festival tenta criar uma experiência intimista e imersiva, convidando o público a explorar as propostas artísticas de criadores de Portugal, Alemanha, Brasil, Coreia do Sul, Finlândia, Peru, Suíça e Ucrânia.

A proposta “(Dis)connect”, de Dmytro Grynov (Ucrânia) traz um solo de dança que reflete sobre as mudanças climáticas e o seu impacto na humanidade.

Do Brasil chegam dois representantes da área da performance, enquanto do teatro há, por exemplo, “Track-track: let’s follow the cat!”, em que Nomi Sasaki (Peru/Suíça) propõe um micro-teatro de fantoches para crianças, onde os seus dados biométricos interagem diretamente com a cenografia, numa reflexão sobre o tema da privacidade.

O português José Miguel Pereira apresenta “Magie nouvelle”, uma fusão de magia, narrativa e teatro imersivo, que convida o público a questionar a realidade e a ilusão.

O One-to-One Festival é parte do projeto One-to-One Art, apoiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia e promovido pela companhia de teatro Gato Escaldado (Portugal), pela kulttuuriosuuskunta ILME (Finlândia) e pelo Kuća Klajn / House of Klajn (Croácia).

Texto: Patrícia Naves