Publicidade Continue a leitura a seguir

Teatro Nacional São João levantará o véu para os alunos do Cerco na semana do centenário

Publicidade Continue a leitura a seguir

  Crianças do 5.º ano do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto preparam-se para conhecer o emblemático Teatro Nacional São João que levantará o véu, na próxima quinta-feira, dia de março, para estes pequenos jornalistas na semana de comemorar o seu centenário.
 Durante a ronda 3 dos DIC, os alunos puderam pesquisar informações sobre a história do teatro, instalações, artistas, diretores e equipa técnica. Todos leram diversas notícias e ficaram felizes por, também, a saber que a 7 de março de 1920 foi inaugurado o TNSJ, projetado pelo arquiteto Marques da Silva.
  Alguns alunos vão realizar uma entrevista no formato podcast, outros terão que criar uma notícia para ser partilhada nas Redes Sociais do Agrupamento e outro grupo será responsável por gravar uma notícia em voz-off. Os estudantes visitarão, ainda, alguns espaços especiais.
  Esta quinta-feira, 27 de fevereiro, a coordenadora de Literacia para os Média, professora Paula Cruz explicou sobre os bastidores de uma peça e a importância de fazer parte de uma grande equipa, e sublinhou que uma peça teatral não é feita apenas pelos atores que aparecem no palco, que outras pessoas também participam da montagem teatral e, mesmo que não apareçam, são essenciais para que o espetáculo se realize.
  Por fim, jogaram um kahoot e tiveram a oportunidade de aprender ainda mais sobre o TNSJ.
  O projeto educativo Media Lab JN, parceiro instrumental do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto, tem como objetivo educar para os media na promoção de uma cidadania responsável e ativa. Visite o projeto em www.medialab.jn.pt