Toma nota: já há programas divertidos para o Halloween

Toma nota: já há programas divertidos para o Halloween

Podes começar a preparar os cestos-abóbora, as máscaras e fatos horripilantes e a tua melhor cara de terror. O Halloween está a chegar e já são conhecidos os primeiros programas para aproveitar um fim de semana e véspera de feriado com muito medo… e diversão!

Na Amadora, por exemplo, de 29 de outubro a 1 de novembro, há iniciativas sobre o Halloween na Casa Roque Gameiro, Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos e Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira.

Assim, a 29 outubro (sábado), há uma Casa Assombrada na Casa Roque Gameiro com peddy paper. Segundo a sinopse do evento, as portas do mundo dos mortos estão abertas e todos temos de proteger a Casa Roque Gameiro das almas penadas…através de um assustador peddy paper ficarás a saber como se festejava esta data em épocas passadas – os fantasmas contam-te tudo.

Destina-se a crianças entre os 4 e os 14 anos (acompanhadas de pelo menos um adulto) e realiza-se com um número máximo de 50 crianças. O horário é entre as 21 horas e as 24 horas (hora de entrada pré-definida por grupos).

É obrigatório o uso de fatos horrendos e máscaras assustadoras. Mais informações pelo email museu.arqueologia@cm-amadora.pt ou pelo 214 369 090.

Mas há mais: 31 outubro (segunda-feira) acontece o “Serão em família: Halloween”. O programa promete. A partir das 20.15 horas, com “A verruga da bruxa – De olhos vendados”, cada um tem de colar uma verruga no nariz da bruxa desenhada.

Pelas 20.30 horas, passa-se para as asas da imaginação fantasmagórica – um atelier criativo e a partir de rolos de papel higiénico cada um vai construir um fantasma, um morcego ou uma bruxa.

Tempo ainda, às 21 horas, para Histórias aterradoras (leitura e teatrices de contos de Halloween), pelas 21.30 horas há uma “Ceia na Biblioteca…traga a sua ceia” e às 22 horas todos vão “Dar vida ao esqueleto” e construir um esqueleto osso a osso. Tudo isto na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, com um número máximo de 50 crianças.

A 1 novembro (terça-feira) a pergunta é: “Há fantasmas no Museu?” Através de um jogo de pistas os participantes vão descobrir os mistérios que o Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira esconde e que convidados especiais irá receber no Dia dos Mortos e nos querem contar as suas histórias!

Destina-se a crianças entre os 4 e os 14 anos (acompanhadas de pelo menos um adulto) e participantes individuais. Realiza-se com um número máximo de 30 participantes, entre as 15 horas e as 17 horas.

As atividades têm um custo de 3€ por participante e as inscrições decorrem, a partir do dia 22, no site da Câmara, até as vagas estarem preenchidas.