Publicidade Continue a leitura a seguir

Um diário para mais tarde recordar

Publicidade Continue a leitura a seguir

E que tal, este verão, experimentares uma coisa diferente? Escreveres um diário, num caderno, à antiga! Registares tudo o que fizeste, com quem estiveste, os melhores momentos, onde foste com os teus pais, com os amigos, como estava a praia…

O TAG promete que não te vais arrepender. Tens mais uma coisa gira para fazer todos os dias – imagina-te a chegar a casa da praia, pegar no diário para anotar como o dia estava lindo ou que conversas tiveste – e além disso, no futuro, vais ter uma memória incrível, que podes reler vezes sem conta.

Escrever é das melhores coisas que podes fazer, sabias? É terapêutico, é educativo e pode mesmo ser divertido. Até é uma forma de te conheceres melhor! Só tens de pegar num caderno e começar.

E se não sabes como, aqui ficam algumas dicas. Começa por escrever sobre com quem queres passar o verão e porquê; o que te frustra mais nos planos para este ano; qual o teu desporto preferido; qual a tua música favorita que andas a ouvir no momento; o que te anda mesmo, mesmo a irritar; qual foi a última vez que choraste e porquê; onde irias se pudesses partir de férias para qualquer lugar do mundo e quem levarias.

O truque é levar o diário para todo o lado. E ainda podes adicionar fotos, pequenas recordações das férias, cartas, mapas ou desenhos. Vais ficar com uma recordação para a vida.

 

Texto: Patrícia Naves