Publicidade Continue a leitura a seguir

“Um Voo Altamente”: um pardal muito ousado, já nos cinemas

Publicidade Continue a leitura a seguir

E se um pardal se visse sem família, o que faria? Como sobreviveria? Talvez com a ajuda de um grupo de cegonhas… esta é a bonita história de “Um Voo Altamente”, filme de animação que já chegou aos cinemas. Trata-se de uma co-produção da Noruega, Bélgica e Alemanha.

O filme é, na verdade, uma sequela de uma outra produção de 2017, onde conhecíamos Richard, o tal pardal audaz que ficou órfão desde muito novo e que foi adotado por uma família de cegonhas. No primeiro filme, ele fez de tudo para se sentir integrado e provar o seu valor junto da nova família, passando, por isso, por uma série de aventuras.

Agora, voltamos ao encontro do pardal que vive uma vida boa até que um ano, quando está a gozar o inverno no Grande Lago no Norte de África, perde um concurso e descobre que não irá liderar o seu bando de regresso ao norte…

Dececionado e irritado, decide fugir para viajar sozinho. E é durante esta viagem que conhece Samia e o seu bando de pardais, que são prisioneiros de um grupo de marabus – às ordens de um muito ganancioso pavão, o Zamano.

A única hipótese de liberdade para os pardais é resolver um enigma e encontrar a Grande Joia, só que isto requer muito trabalho de equipa, confiança e, acima de tudo, destreza.

Podes seguir o resto da história nas salas de cinema de todo o país e, entretanto, espreitar o trailer aqui:

Texto: Patrícia Naves