Publicidade Continue a leitura a seguir

Vem aí uma Comic-Con Kids e vai dar andar pelo país!

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se há um talento que é inato a qualquer criança, é a sua capacidade de fantasiar, de criar e imaginar um mundo que vai muito além daquilo que pensamos, da forma como o vemos. Por isso, a Comic-Con decidiu criar uma versão Kids, abrindo as portas a todos aqueles que fazem da imaginação o seu lugar seguro.

Segundo a organização do mega encontro de cultura pop, a Comic-Con Kids pretende ser um evento direcionado ao público infantil e às famílias, onde as crianças “poderão ser super-heróis”.

Tudo começou na área infantil

Na verdade, a Comic-Con Kids nasceu do sucesso da área infantil que já existia, todos os anos, na Comic Con Portugal.

Para chegar a cada vez mais “pequenos grandes fãs da cultura pop” e as suas famílias, o evento, agora independente, vai realizar, já este ano, uma digressão nacional com três paragens estratégicas: no Norte, Centro e Sul do país.

Com o mote “Sê o que tu Quiseres”, esta nova série de encontros propõe-se a criar uma experiência de cultura pop única e dedicada exclusivamente às famílias.

A estreia da tour acontecerá no Norte, no Multiusos de Guimarães, nos dias 3 e 4 de maio. Este evento inaugural coincide propositadamente com o Star Wars Day (May the 4th be with you), prometendo uma celebração digna de uma galáxia muito distante.

Depois, durante o verão, a Comic-Con Kids viaja até ao Centro, convidando as famílias a atravessarem o seu próprio Armário de Nárnia numa aventura mágica no Expocentro de Pombal, nos dias 2 e 3 de agosto.

O encerramento está reservado para o Sul do país, no último trimestre do ano, em local a ser anunciado brevemente.

Com uma programação totalmente renovada e pensada especificamente no público familiar, o evento reunirá, garante a promotora, o melhor da cultura pop com atividades interativas, espetáculos, áreas temáticas, workshops criativos e muito mais.

Desde “meet&greet” com personagens icónicas a mundos imaginários cheios de cor e aventura, o novo formato já tem site e bilhetes à venda.

Texto: Patrícia Naves