“Bob, o construtor” salta da televisão para as salas de cinema

“Bob, o construtor” salta da televisão para as salas de cinema

És fã dos desenhos animados “Bob, o construtor”? Temos boas notícias! As aventuras do simpático empreiteiro saltaram da televisão para o grande ecrã, com “Bob, o construtor: Mega machines – O filme”, que se estreia esta quinta-feira nas salas de cinema.

No filme, Bob vai ter uma grande tarefa em mãos: vai ter de construir uma barragem e transformar uma antiga pedreira num reservatório de água potável para a Springcity. Esta vai ser a maior obra que Bob alguma vez fez e, para isso, vai contar com o Escavão, o Lagartas e o Alturas, as suas três máquinas amigas e inseparáveis.

Para desobstruir a pedreira, Bob contrata outro construtor, Conrad, e as suas três mega-machines: Baque, Tritão e Ás. Mas Conrad não está satisfeito com o facto de Bob ter sido o escolhido para construir a barragem e vai fazer de tudo para manchar a reputação do seu rival. Quando Bob se apercebe das intenções de Conrad e que algo está a correr mal, vai ter de juntar-se à amiga Wendy e às suas máquinas para salvar Springcity.

Criado pelo britânico Keith Chapman, “Bob, o construtor” chega às salas de cinema pela mão do realizador Stuart Evans – que entre 2015 e 2017 também realizou a série televisiva –, e dos diretores de arte Colleen Morten e Scott Pleydell-Pearce.

Catarina Cruz