Quando eu era pequenin@ “Era muito sossegadinha e observadora”

Quando eu era pequenin@ “Era muito sossegadinha e observadora”

Marta Aragão Pinto

Foi jornalista e repórter televisiva, mas foi nas relações públicas que Marta Aragão Pinto se impôs e é uma referência nacional. É sobrinha-neta de José de Alvalade, fundador do Sporting, e uma leoa assumida.

Nas memórias guarda histórias da família e as férias em São Martinho do Porto, onde tirou a foto que aqui partilha. “Foi em agosto de 78, tinha quase dois anos. Era uma criança muito sossegadinha e observadora. Gostava de brincar sozinha e que não me chateassem. Estava sempre agarrada às saias da minha mãe; ela não se podia afastar nem por um segundo.”

Nessa altura, “sabia bem o que queria e era muito vaidosa”. “A minha mãe arranjava-me toda antes de sairmos e eu adorava. O meu pai estava sempre a fazer piadas para eu me rir e ouvia-se em São Martinho inteiro – e as birras quando não me davam o que queria também.”

Marta ajudou a criar a Fundação Aragão Pinto, em homenagem ao pai, José Aragão Pinto, antigo dirigente leonino, para ajudar crianças e jovens carenciados ou com deficiência a terem acesso ao desporto. Agora está grávida de um menino, que se juntará a Joana, de dez anos, do atual casamento com o diretor da TVI Filipe Terruta, e a Mónica de 16 e Vera de 14, da anterior relação.

 

Texto: Sara Oliveira

Foto: Jorge Amaral/Global Imagens