“Estás Aí, Deus? Sou Eu, a Margaret”: o icónico romance agora em filme

“Estás Aí, Deus? Sou Eu, a Margaret”: o icónico romance agora em filme

Em Portugal, este livro não foi tão seguido como na cultura anglo-saxónica mas podes ainda assim já ter ouvido falar dele: o romance da escritora norte-americana Judy Blume “Estás Aí, Deus? Sou Eu, a Margaret” marcou várias gerações em todo o mundo, foi recomendado em planos de leitura e é um dos grandes clássicos da adolescência.

Ele segue a história de Margaret Simon, uma aluna do sexto ano que cresce sem uma afiliação religiosa específica, devido ao casamento inter-religioso dos pais. Além disso, Margaret é uma pré-adolescente típica: gosta de coisas simples, da chuva, de atum, de música…

Quando a sua família se muda do centro de Nova Iorque para os subúrbios, Margaret faz amigas novas e no grupo prometem não ter segredos e partilhar umas com as outras tudo: os primeiros sutiãs, os primeiros beijos, a primeira vez que tiverem o período.

Mas Margaret é nova no grupo e não consegue partilhar tudo com elas: e aqui entra a relação especial que ela cria com Deus, como se fosse um amigo, com quem conversa a desabafar, pedindo ajuda. E começa sempre com “Estás Aí, Deus? Sou Eu, a Margaret”.

O livro tem então mais de 50 anos mas só agora vem o filme de Hollywwod: escrito e realizado por Kelly Fremon Craig, “Are you there, God? It’s me, Margaret” é protagonizado por Abby Ryder Fortson como a personagem-título Margaret Simon e Rachel McAdams como a sua mãe Barbara; e deve chegar às salas de cinema já em abril!

A antecipação é muita e já há um trailer para ter uma ideia do que podes esperar. As primeiras imagens mostram que se parece ter tomado a opção de manter a história nos anos 70, com um resultado ainda mais rico porque assim será também uma viagem ao passado…