Este jantar de Natal é por conta dos mais novos

Este jantar de Natal é por conta dos mais novos

As férias não precisam de ser passadas em casa, pois não faltam atividades para rechear os próximos dias com diversão. “Luzes, Rabanadas, Ação” chega ao Lumen Hotel, em Lisboa, para guiar os mais novos na cozinha e deliciar os mais velhos com as iguarias confecionadas.

O workshop gastronómico “vai pôr os mais pequenos com a mão na massa a preparar o jantar para os pais”. A atividade segue da cozinha, onde as crianças serão os chefs, para a mesa, onde decorrerá um jantar em família. Umas horas “bem ao espírito natalício”, garante a organização.

Os pequenos aprendizes são acompanhados nesta experiência pelo chef Celso Dias, responsável pela cozinha do Clorofila, restaurante do hotel, que ajudará a preparar os pratos dignos da tradição da época.

A atividade estará disponível diariamente, com início às 16 horas. Os pais juntam-se aos pequenos cozinheiros mais tarde, pelas 18.45 horas, iniciando o convívio com um espetáculo de video-mapping natalício. Nas paredes do pátio interior do Lumen Hotel, com uma produção da Vortice Dance Company, miúdos e graúdos serão transportados pela magia do Natal.

O bilhete de adulto inclui bebida de boas-vindas e jantar com três pratos tipicamente natalícios, “onde não faltam ingredientes como o bacalhau ou as rabanadas”. Durante a refeição, comida e entretenimento são garantidos.

Para os mais resistentes, que se alongarem no jantar e ficarem no Lumen Hotel até às 22 horas, haverá ainda oportunidade de assistir a outro espetáculo visual. “The Lisbon Light Show” é o video-mapping residente, transmitido todos os dias, que transporta os espectadores pelos encantos da cidade de Lisboa.

O workshop de culinária para os mais novos, destinado a crianças entre os seis e os 12 anos, começa a 21 de dezembro e termina no dia 9 de janeiro. Excetuam-se os dias festivos – 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro –, nos quais não haverá atividade. Todas as informações estão disponíveis no site do restaurante Clorofila.

Texto: Sara Sofia Gonçalves