Fisher-Price lança museu online

A Fisher-Price conta quase um século de história – nasceu em 1930 em Nova Iorque, Estados Unidos – e vem acompanhando o crescimento de crianças de todo o Mundo com sucessos como o Chatter Telephone (ou Telefone Feliz), Granny Doodle, Barky Puppy e Rock a Stack. Agora, a marca de brinquedos decidiu celebrar a sua história com a abertura de um museu online.

O Fisher-Price Toy Museum foi inaugurado há poucos dias no Instagram (podes encontrá-lo em @fisherprice.toymuseum) sob a forma de uma exposição interativa e colorida, criada pela designer americana Leila Fakouri. Cada obra da galeria é um clássico e um reflexo da década em que foi originalmente colocado à venda.

Neste passeio pela história dos brinquedos encontras inúmeros objetos. Além dos mencionados no início deste texto, destacam-se o Snoopy Sniffer, apresentado em 1938; os Roller Stakes, de 1983; ou o Soothe & Glow Seahorse, um êxito de 2008.

Para lá do museu, e a pensar na pandemia, a Fisher-Price lançou uma linha de bonecos em miniatura chamada #ThankYouHeroes; uma forma de agradecer aos médicos, enfermeiros e a todos os outros profissionais que continuam a ter um papel importante no combate ao coronavírus. As receitas das vendas desses brinquedos revertem para instituições que combatem esta doença.

Texto: Carla Ferreira