Há um Crime no Museu – e tu podes resolver!

Há um Crime no Museu – e tu podes resolver!

Os crimes estão de volta ao Pavilhão do Conhecimento com uma nova e misteriosa aventura que só a ciência pode ajudar a revelar – com a tua especial ajuda, claro.

Esta iniciativa é para destemidos e curiosos. Tudo se passa em Lisboa, neste museu construído por altura da Expo 98. A noite parece tranquila no interior do museu mas… só aparentemente.

Na verdade, algo de muito estranho se passa numa das exposições: um corpo humano em avançado estado de decomposição foi descoberto numa jazida de dinossauros! Estaremos perante um cenário de crime? Quem são os suspeitos e o que aconteceu realmente?

Uma vítima, gravações com vozes distorcidas, pegadas e uma mão-cheia de pistas apontam em vários sentidos e restam apenas duas horas para resolver o mistério. E com tantas perguntas e tão poucas respostas, o Instituto de Ciências Forenses está a recrutar ajudantes para esta missão.

Com a ajuda da ciência, podes ajudar a chegar à verdade e, de caminho, conhecer os métodos usados na investigação criminal: entomologia forense, antropologia, palinologia, toxicologia, datiloscopia e genética.

Os próximos Crimes no Museu do Pavilhão do Conhecimento acontecem a 3 fevereiro, 3 março, 6 abril, 5 maio, 2 junho, 7 julho e 4 agosto: sempre às sextas-feiras, das 21 horas às 23.30 horas.

As reservas podem ser feitas online e o valor é de 35€, com 10% de desconto para membros dos Circuitos Ciência Viva ou a partir da inscrição do segundo filho. A experiência é para crianças e jovens dos 8 aos 14 anos.