“Hasta La Vista, Vírus”: O primeiro livro infantil de Pedro Chagas Freitas

“Hasta La Vista, Vírus”: O primeiro livro infantil de Pedro Chagas Freitas

Foi um ano complicado, sem dúvida. E continua a ser, feito de desafios, novidades, sacrifícios e, em muitos casos, ainda novas realidades, como aulas à distância, meses sem ver os colegas e amigos.

“Hasta La Vista, Vírus” é o primeiro livro infantil do conhecido escritor Pedro Chagas Freitas e fala sobre esta nova realidade dos alunos em tempos de pandemia. Com ilustrações de Célia Fernandes, o livro aborda o dia-a-dia dos alunos numa altura tão diferente e tem por base uma história bem interessante.

Na verdade, ele nasceu da vontade de um grupo de enfermeiros do concelho de Estarreja que queria que a importante mensagem de prevenção da covid-19 fosse interiorizada, principalmente pelos mais novos.

Aqui, vais conhecer o Filipe e o Zé, dois grandes amigos que adoram brincar juntos no recreio da escola. Um dia, sem que ninguém esperasse, o impensável acontece e surge um vírus que os impede de se abraçarem e brincarem sem restrições, como faziam até então. Este vírus parece assustador, mas, com a ajuda do Professor e de todos os colegas da turma, descobrem uma forma de se transformarem em super-heróis e juntos combaterem este vírus. No final, todos dirão Hasta la vista, Vírus [Adeus, Vírus]!

O Pedro Chagas Freitas é um dos mais famosos escritores portugueses da atualidade: já escreveu mais de uma centena de livros, publicou quase 30, está traduzido em mais de dez línguas e em muitas dezenas de países. Vendeu mais de um milhão de cópias por todo o mundo. O seu primeiro trabalho infantil é da Leya/Oficina do Livro e já está à venda, com o preço aconselhado de 7,90 euros.