Passar as férias de Natal entre máquinas e flashes

Passar as férias de Natal entre máquinas e flashes

Queres descobrir o “como e porquê da fotografia digital”? É esta a proposta do WS8A, um estúdio especializado em cursos de fotografia. Este que aqui te apresentamos é para jovens e adolescentes, entre os 11 e os 17 anos, que “veem na fotografia uma forma de criatividade visual”. Uma sugestão da empresa lisboeta para passares parte das férias de Natal atrás de uma máquina fotográfica. E não te preocupes que ter experiência não é obrigatório, já que o curso está preparado para receber desde quem nunca experienciou a área da fotografia até aos mais conhecedores.

“Além de conferir um conhecimento técnico”, afirma Paulo Roberto, um dos formadores, a criatividade será estimulada. “Pretendemos que sejam desenvolvidos os atributos criativos inerentes a cada um.” Saindo desta experiência a saber a técnica, mas também o lado artístico da arte da fotografia. “O curso tem uma componente prática de cerca de 70%”, trabalhando fotografia de rua, paisagens urbanas, Natureza, entre outras.

Esta não é a primeira vez que o WS8A prepara aulas para jovens e adolescentes. “Realizamos estes cursos nos períodos de férias escolares – Natal, Páscoa e verão – há mais de 10 anos”, explica Paulo Roberto. A adesão, diz, “tem sido muito elevada”, tendo-se verificado uma quebra com a impossibilidade de realizar os cursos durante a pandemia. Agora, a procura começa a aumentar.

Quanto ao material necessário, a preferência é que cada aluno esteja equipado com a própria máquina fotográfica. No entanto, o formador garante que ninguém ficará de fora caso não tenha essa possibilidade, já que há equipamento para empréstimo.

O curso tem a duração de três dias e decorre entre 19 e 21 de dezembro, em Lisboa, no estúdio WS8A. São três horas de atividade por dia, entre as 14.30 e as 17.30 horas. As inscrições devem ser feitas no site da empresa (www.cursosdefotografia.pt).

Curso de fotografia WS8A
De 19 a 21 de dezembro
Nove horas de curso por 99 euros
Lisboa

Texto: Sara Sofia Gonçalves