Quando eu era pequenin@ Pedro Alves, o rapaz irrequieto que ainda adora pregar partidas

Quando eu era pequenin@ Pedro Alves, o rapaz irrequieto que ainda adora pregar partidas

Foi como Zeca Estacionâncio que Pedro Alves saiu do anonimato, pondo os portugueses a rir há já 20 anos. Sempre ao lado de João Paulo Rodrigues (Quim Roscas), “um amigo e colega de trabalho” que ganhou à boleia do ofício.

Pedro também se faz notar a solo, até porque tem projetos individuais. Ainda recentemente o vimos na série da RTP “Desliga a Televisão” como ator e também como um dos que estiveram na origem do projeto. “Foi um formato excelente e desafiante para mim. Adorei trabalhar com o naipe de atores e atrizes que estavam no elenco. A maior parte das vezes saí da minha zona de conforto, o que me desafiou diariamente durante dois meses”, revela.

Em criança, Pedro Alves afirma que “era um rapaz irrequieto e adepto de brincadeiras e partidas com os amigos”. Acrescenta: “Sempre fui o ‘palhaço’ do grupo de amigos… e era sempre o mesmo a armar confusão. Com a idade fui ficando mais contido mas, volta e meia e num ambiente mais controlado, adoro pregar partidas e rir-me com os outros”. E, por isso, é preciso estar atento para perceber quando fala a sério ou está a brincar.

Nessa altura, “já gostava de tudo o que tivesse rodas: carros de rolamentos, triciclos, bicicletas, skate”, conta. “As motas e os carros vieram mais tarde” e Pedro Alves, de 45 anos, até é regular participante em provas de todo-o-terreno, tendo já entrado em ralis.

 

Queres mais “Quando eu era pequenin@”? Lê aqui!

 

Texto: Sara Oliveira