Quando eu era pequenin@ Soraia Tavares e a infância ligada às artes

Quando eu era pequenin@ Soraia Tavares e a infância ligada às artes

Aos 25 anos, Soraia Tavares já provou ser uma artista de mão cheia. Depois de vencer a última edição de “A tua cara não me é estranha”, na TVI, a atriz e cantora ensaia já o musical “Chicago”, que protagoniza e tem estreia marcada para 11 de setembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa. “Está a ser incrível. O grupo é muito, muito bom. São pessoas espetaculares e extremamente talentosas. Estamos todos cheios de vontade. A equipa artística é muito profissional e procura tirar de nós o nosso melhor e isso faz com que esteja a ser muito entusiasmante. Passamos o dia inteiro a dar tudo. É muito recompensador”, frisa.

Os dotes artísticos revelaram-se cedo, ainda quando Soraia frequentava um ATL “que tinha muitas atividades ligadas às artes”. “Havia cursos de teatro e fiz parte de todos esses grupos. Mais tarde, pelos 12/14 anos, comecei a cantar numa igreja. Na escola, fazia trabalhos de grupo relacionados com artes. Fazíamos uma pequena peça de teatro ou curtas. Sempre gostei muito de pintar, dançar e cantar”, recorda. “Uma criança feliz”, descreve, assumindo ser na altura “divertida com as pessoas que conhecia, mas tímida com os outros”.

Com presença ativa no Instagram, Soraia Tavares transmite o gosto pelo desenho e colagens de outrora em montagens que partilha na rede social. “Gosto muito de pegar numa fotografia minha ou de outra pessoa e acrescentar elementos que possam contar uma história para além do que a foto mostra”, explica, acrescentando que isso permite que o público a conheça para além das personagens que interpreta.

 

 

Queres mais “Quando eu era pequenin@”? Lê aqui!

 

Texto: Sara Oliveira