Sabias que o Natal também pode ser azul e branco?

Sabias que o Natal também pode ser azul e branco?

O Natal está a chegar e o museu do F. C. Porto preparou um programa especial para dezembro, destinado a miúdos e graúdos. Num local recheado de vitórias dos azuis e brancos, o mês mais mágico do ano arranca com duas sessões do concerto “Música com Dragõezinhos”, ideal para crianças até aos quatro anos. Durante a manhã do dia 1, em dois momentos, o espaço Terra do Dragão será palco da Trupe Sons em Cena, que junta histórias e sons repletos de encanto.

Se queres “Ser Artista por um Dia”, a atividade do dia 7 de dezembro foi pensada para ti. Adequada a todas as faixas etárias, a oficina, aberta às famílias, é de entrada livre. Depois da visita à exposição temporária “Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho”, patente no Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), tens oportunidade de dar asas à criatividade, utilizando materiais e técnicas diversos, na Terra do Dragão.

No dia 14, há duas atividades para todas as idades. Da parte da manhã, a Sala Multiusos recebe a visita orientada à exposição de pintura “Sentir o Oceano”, cuja entrada é gratuita, mas sujeita a lotação máxima. De tarde, o Teatro de Marionetas conta a história do clube na peça de teatro “O Porto é uma Lição – História do clube, da cidade e, afinal, o planeta é azul”, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto.

“No Natal Toda a Magia Acontece” é uma oficina criativa para toda a família, e decorre na manhã do dia 15, no Terra do Dragão. Nesta atividade, poderás enfeitar bolas à tua maneira e levá-las para decorar a tua árvore de Natal ou oferecer a alguém especial.

Na tarde do dia 21, na Terra do Dragão, Rui Ramos vai contar a crianças, dos três aos dez anos, a história para dragõezinhos “As Árvores das Luzes Azuis e Brancas”.

Para terminar o mês em grande, na tarde do dia 29, a Indy &Trupe apresenta o teatro musical “Grafonola do Indy”, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto. Famílias com crianças com mais de três anos podem assistir ao espetáculo, cuja direção artística está a cargo do maestro Indy Paiva.

Texto: Bruna Sousa