Sugestões. As férias ainda não acabaram…

Sugestões. As férias ainda não acabaram…

Ainda falta um bom pedaço para terminarem as férias de verão. Os dias dão para muitas coisas, desde passeios que prometem ficar na memória a aventuras para contar aos amigos. Estás com falta de ideias sobre o que fazer?

Que tal uma ida ao Dino Parque? Fica na Lourinhã, no distrito de Lisboa, está aberto todos os dias a partir das 10 horas e conta com quatro percursos em que os dinossauros são reis e senhores. Vais poder ver réplicas em tamanho real, saber mais sobre a história deles e conhecer o que nunca imaginaste conhecer.

Por falar em animais que já não existem, na Alfândega do Porto, podes ver a exposição “Extinção – o fim ou o início”. Há duas visitas por dia, às 11 e às 15 horas, com especialistas que contam tudo sobre mais de 60 espécies, além de filmes interativos e jogos bem interessantes. Uma boa sugestão para uma saída em família.

Se gostas da natureza, podes sempre pedir aos teus pais que te levem a uma quinta pedagógica. Há várias por aí, é só optares pela que fica mais perto de tua casa: em Aveiro, em Braga, no Fundão, em Mangualde, nos Olivais, na Herdade da Marateca (perto de Setúbal), na aldeia do Magoito (em Sintra), em Cascais, em Serpa ou em Portimão.

E que tal juntar natureza e aventura num sítio só? Se a ideia te agrada, tenta ir até ao Badoca Safari Park, em Vila Nova de Santo André (perto de Santiago do Cacém), onde poderás encontrar os mais variados animais e interagir com eles.
Se preferes animais marinhos, uma visita ao Oceanário de Lisboa pode ser boa ideia. Ou, então, ao Sea Life, no Porto, se estiveres mais pelo Norte.

A Fundação de Serralves, no Porto, continua com programas de atividades dirigidos aos mais novos. Há várias oficinas que podes experimentar, basta escolher a que for mais a teu gosto: artes plásticas, ciências, movimento e expressão – sempre com as artes e o ambiente de mãos dadas. Aproveita porque os programas só duram até dia 31.

Na Póvoa de Lanhoso, no Minho, há o DiverLanhoso, um parque de aventuras com muito para explorar e aprender. São mais de 50 atividades diferentes, que prometem um dia (ou até mais) bem passado e com muitos episódios para contares aos teus amigos quando voltares à escola.

Ainda na mesma onda, em Vila do Conde existe o Azurara Parque Aventura, também com um montão de programas incríveis.
Como vês, alternativas não faltam. É só escolheres a que mais gostares e vais ver que estas férias continuarão a ser fantásticas. Mais fantásticas ainda do que alguma vez imaginaste.

Texto: Pedro Emanuel Santos