Com um simples lápis-aguarela crias uma personagem para o Carnaval

Porto, 22/02/2017 - Loja com máscaras de Carnaval. Bazar Paris na rua Sá da Bandeira. Pormenor de máscaras de carnaval. (João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

Com um simples lápis-aguarela crias uma personagem para o Carnaval

João Manuel Ribeiro/Global Imagens

O Carnaval já se sente no ar e, apesar dos testes que marcam o calendário escolar, vocês já devem andar a pensar na melhor fantasia para as muitas festas que se adivinham. A roupa é uma das primeiras preocupações, até porque todos querem brilhar nos disfarces escolhidos para sair à rua. Não faltando opções no mercado para todos os gostos e preços, há também soluções no armário dos pais ou dos avós que se podem adaptar.

Mas, a máscara que cobrirá o vosso rosto poderá ser a chave do sucesso. Por isso reunimos algumas dicas para que possas maquilhar-te em casa, sem grandes custos, nem precisar de ajuda profissional.

Para isso, basta ter lápis-aguarela nas cores que vão servir o tema escolhido, molhar a ponta num recipiente com água e desenhar. E, se não tiveres muito jeito, pede a um amigo que te ajude, fazendo desta parte a primeira etapa da folia. Homem Aranha, o Hulk, uma flor, uma borboleta, um gato, podes ser tudo o que desejares.

As meninas que gostam de brilhos podem recorrer ao glitter e adesivos para as unhas que se aplicam na pele sem causar danos. Em todos os casos, o sucesso dependerá mais da imaginação do que do talento, até porque “é Carnaval e ninguém leva a mal” qualquer traço mal feito.

Sara Oliveira