Aprende a fazer mousse de limão!

Para os dias mais gulosos sugerimos esta receita deliciosa e muito fresca de mousse de limão, perfeita para quem gosta de sabores cítricos. Faz-se num abrir e fechar de olhos!

 

Preparação

Antes de mais, pede ajuda aos teus pais e leva-os para a cozinha.

Para começar, retirem a raspa de um limão com um ralador. Guardem uma colher de chá de raspas para decorar. Espremam o sumo de 1 limão e meio. Ponham a folha de gelatina de molho em água suficiente para a cobrir. Separem as gemas das claras e reservem as claras, preferencialmente no frigorífico.

Com uma batedeira ou vara de arames, batam as gemas até ficarem cremosas. Misturem o leite condensado, a raspa e o sumo de limão.

Espremam a folha de gelatina, retirando o máximo de água que conseguirem, e ponham num tachinho ao fogão, com o lume baixo, mexendo até a gelatina derreter completamente, com cuidado para não deixar ferver. Deitem a gelatina na mistura de gemas e leite condensado, batendo com a batedeira, ou com uma colher, para a gelatina ficar uniformemente misturada.

Batam as claras em castelo – se usarem a batedeira tenham o cuidado de lavar as pás cuidadosamente para que não haja vestígios de gordura. Envolvam as claras completamente na mistura com uma colher ou vara de arames, sem bater.

Levem ao frigorífico 3 horas no mínimo. Antes de servir, polvilhem com a raspa de limão.

 

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado

– Raspa de 1 limão

– Sumo de 1 limão e meio

– 3 ovos

– 1 folha de gelatina incolor

 

pumpkinlogowww.pumpkin.pt