Livros / Qual é a “Koiza” mais insuportável?

Livros / Qual é a “Koiza” mais insuportável?

Koiza

Já te cruzaste por certo com muita gente mal-educada, birrenta e mimada. Mas, seguramente, nenhuma dessas pessoas era tão mal educada, birrenta e mimada como a protagonista de “Koiza”, o 16.º livro do fenómeno britânico David Walliams a ser publicado em Portugal.

Magda era o género de miúda que nunca estava satisfeita com nada. Por mais prendas que recebesse dos pobres pais – apropriadamente chamados de Manso… -, ela queria sempre mais e mais. Pouco lhe importava que não precisasse delas ou que já tivesse recebido outras praticamente iguais. A próxima prenda seria sempre a melhor. Pelo menos, até querer a próxima, o que nunca tardava muito.

Por isso, quando ela pediu (ou melhor, exigiu) ao pai uma Koiza – um animal raro tão pequeno como insuportável, à imagem da própria miúda… -, ele não teve outro remédio senão pôr-se a caminho e andar meio mundo só para conseguir dar-lhe a prenda…

Autoria:David Walliams
Editora: Porto Editora
Preço: 12,90 euros

 

Uma Aventura no Fortnite Battle Royale

Se és fã do Fortnite, vais render-te a esta saga inspirada no imaginário deste jogo. Através das suas páginas somos conduzidos até Paul, um jovem cujo sonho de ser ator vai esbarrar nas dificuldades que encontra durante as rodagens. Para escapar só lhe resta ser firme e corajoso como no jogo que adora.

Autoria: Mathias Lavorel
Editora: Presença
Preço: 11,90 euros

 

O País das Laranjas  

Esta é a história de Martha, uma das 5 500 crianças austríacas que, há 70 anos, vieram para Portugal, deixando para trás um país em construção depois da II Guerra Mundial. Apesar de bem recebida pela família de acolhimento, Martha não consegue deixar de pensar nos familiares que ficaram para trás…

Autoria: Rosário Alçada Araújo
Editora:ASA
Preço: 13,30 euros

 

O sol não anda

O novo livro de José Carlos Pereira, autor felgueirense que publicou em 2012 “Miguel Sarapintas e o Pinto de Três Patas”, é uma ode ao planeta Terra e aos seres vivos que nele habitam. Além das mensagens de apelo à proteção da natureza, “O Sol Não Anda” é também um livro profundamente didático.

Autor: José Carlos Pereira e  Beatriz Félix (ilustrações)
Editora: Edição de auto
Preço: 12 euros

 

Texto: Sérgio Almeida