A Feira do Livro de Lisboa 2022 está a ser um verdadeiro sucesso: muita gente tem ido ao Parque Eduardo VII para conhecer os novos livros, aproveitar descontos ou viver as centenas de atividades que por lá vão acontecendo.
Agora, para aproveitar os últimos dias do evento deste ano e começar setembro da melhor forma, a Feira do Livro divulgou a sua programação recheada de iniciativas até ao final, com muitas delas feitas a pensar nas crianças e jovens.
Ao longo dos próximos dias, o pavilhão das Bibliotecas de Lisboa vai continuar a proporcionar às crianças as tardes mais divertidas, com diferentes jogos e sessões de leitura; e a Praça Verde prepara-se para receber diversos chefs portugueses. Nomes como Fábio Gomes e Joana Barrios sobem ao palco para deliciosas sessões de showcooking e prometem deixar todos com água na boca.
De sexta a domingo, a programação traz várias surpresas, com diversos workshops a decorrer e quatro sessões de cinema imperdíveis. A música será também um dos pontos altos da programação, com fantásticos grupos e artistas a animar as tardes e as noites da Feira. No sábado, dia 10, o Parque Eduardo VII recebe o Concerto Palmo & Meio (às 11 horas no Auditório Sul) e o Nota a Nota, um momento musical para bebés dinamizado por Laura Ferreira (às 11.15 horas, na tenda das BLX). A noite termina da melhor forma possível com o concerto do artista português Benjamim, às 22 horas, no Auditório Nascente.
No domingo dia 11, pelas 16 horas, o Palco Praça Amarela recebe um Showcase com os autores da coleção infantojuvenil “Galo Gordo”, Gonçalo Pratas e Inês Pupo, seguindo-se uma sessão de autógrafos. Nesse que é o último dia da Feira, o destaque vai ainda para a Sessão de animação de poesia para bebés, pela equipa de animação da Biblioteca José Saramago, a acontecer entre as 11.15 horas e as 12 horas, na tenda das BLX.
A Hora H continua a ser um sucesso entre os visitantes, que aproveitam a iniciativa para comprar os seus livros mais desejados a preços imbatíveis. Até 8 de setembro, de segunda a quinta-feira, na última hora da Feira, entre as 21 horas e as 22 horas, pode aproveitar os descontos mínimos de 50% em livros publicados há mais de 24 meses, mediante adesão das editoras.
Também a Hora do Conto volta a encantar os mais pequenos de quarta a sexta, com sessões entre as 16 horas e as 18 horas. Ao fim de semana, as sessões começam mais cedo: a primeira Hora do Conto no sábado realiza-se pelas 11.30 horas, no Auditório Poente e o ciclo termina no domingo, com as últimas leituras a começar pelas 16 horas.