A exposição “Prisma”, do artista português Vhils, foi inaugurada no dia 30 de março e termina a 5 de setembro. Até ao momento, mais de 90 mil visitantes já passaram por lá, estando porém a mostra em contagem decrescente para a saída de Lisboa – e terminando-se assim as tuas possibilidades de a visitares!
“Prisma” é uma obra composta por imagens que representam o quotidiano de nove metrópoles mundiais: Cidade do México, Cincinnati, Hong Kong, Lisboa, Los Angeles, Macau, Paris, Pequim e Xangai. Pode ainda ser visitada até ao dia 5 de setembro na Galeria Oval do Maat – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.
Nesta exposição, Vhils mostra uma proposta em vídeo: os visitantes são guiados por uma interação imediata com realidades e situações do dia-a-dia de nove cidades estrangeiras – Cidade do México, Cincinnati, Hong Kong, Lisboa, Los Angeles, Macau, Paris, Pequim e Xangai.
Na prática, o artista transforma a Galeria Oval do museu num labirinto urbano e proporciona uma experiência imersiva, onde efeitos de escala, tempo e luz são manipulados… tudo para descobrir então em Lisboa, mas apenas até dia 5!