Publicidade Continue a leitura a seguir

“Amazing” Maddie: a rapariga de 11 anos que saltou do público para o palco do Got Talent

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos Estados Unidos, decorrem neste momento as gravações da 17ª temporada de “America’s Got Talent”, o famosíssimo programa de talentos que revela um novo conjunto de aspirantes a artistas que desejam um futuro no mundo do espetáculo (e pelo prémio final de um milhão de dólares).

Como deves saber, há versões desta produção em todo o mundo, Portugal incluído, mas a versão norte-americana continua a ser das mais mediáticas, por diversos motivos e histórias. Tal como a que aconteceu – e na verdade, ainda está a acontecer – na edição deste ano.

Tudo começou no início do passado mês de junho, quando decorria mais um normal dia de gravações dos aspirantes a concorrentes, até porque nem todos passam às fases seguintes.

No intervalo entre audições, membros do público são convidados a cantar, para manter a animação. O microfone passa de pessoa para pessoa, em momentos por vezes divertidos ou até caricatos, já que muitos elementos do público são apenas visitantes e os elementos do júri – o produtor executivo Simon Cowell, a modelo Heidi Klum, o comediante Howie Mandel e a atriz Sofia Vergara – nem sempre estão lá, aproveitando a pausa para sair da sala.

No entanto, a 7 de junho, o microfone chegou às mãos de uma menina de 11 anos, Madison “Maddie” Taylor Baez, de 11 anos. Madison começou a cantar o tema “Amazing Grace” a partir do público e surpreendeu tudo e todos na sala com a sua voz, levando Simon Cowell a entrar no estúdio. Tudo parece improvisado, tendo Madison explicado que já não era a primeira vez que ia assistir às gravações no público, por ser fã do programa e por gostar que lhe calhasse a vez de cantar nos intervalos comerciais. No entanto, pelas imagens pode perceber-se que, apesar dos jurados na altura não entenderem isso, ela este ano foi na verdade com o objetivo de fazer a audição – só que não chegou a ser preciso…

Isto porque, voltando à interpretação de “Amazing Grace”: perante a surpresa do público, que se levanta imediatamente, Cowell chama Maddie para cantar no palco. E eis que a pequena cantora recebe o botão dourado de Howie Mandell…

Aos jurados, a jovem explica ainda que se ganhasse o prémio de um milhão o daria para a investigação na luta contra o cancro, doença que afeta o seu pai há vários anos. Entretanto, Maddie está diretamente nos espetáculos ao vivo e o futuro é uma incógnita: estas galas começam na próxima terça-feira, 9 de agosto.

Podes entretanto rever o marcante momento aqui: