Uma exposição, três espetáculos, uma oficina de construção e manipulação (“Manipula Tu”) e um ciclo de cinema: o Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, vai ser alvo de um “Assalto by Marionetas do Porto”, num ciclo completo que enche o mês de dezembro de opções e é um autêntico presente para famílias e escolas.
Segundo disse a Malaposta ao TAG, o assalto pretende proporcionar ao público um “mergulho” no universo das Marionetas do Porto. Neste, o público de todas as idades terá acesso a três criações recentes; “Nunca”, “Lições de Voo” e “Na Floresta”; ao contacto direto com os artistas nas “Oficinas Manipula Tu”, e poderá visitar a poética de João Paulo Seara Cardoso, o fundador das Marionetas do Porto, através da exposição “Cinderela” e do ciclo de vídeo. Este inclui o documentário “O Lobo Diogo e o Mosquito Valentim”, uma grande produção estreada na Casa da Música no Porto em 2OO6.
Além disso – e de poderes assistir então a teatros de marionetas como “Nunca”, dedicado ao Peter Pan –, as Marionetas do Porto propõem a partir do espetáculo “Cinderela”, uma exposição para a entrada do Centro Cultural, uma viagem à presença da companhia neste espaço com diversas marionetas e adereços do espetáculo, bem como fotos e ilustrações.
Há ainda uma oficina de manipulação pensada para pais e filhos, miúdos e graúdos, onde cada participante receberá um kit de manipulação que contém uma marioneta por montar.
Tudo acontece entre 7 e 18 de dezembro, com uma série de possibilidades e preços variados, que podes consultar online (https://malaposta.pt/assalto-a-malaposta-by-marionetas-do-porto/).