Sim, é mais uma história sobre a época festiva que se aproxima, mas “A Estrela de Natal” promete ser muito mais do que uma animação sobre o nascimento de Jesus. Bo, o burro, é o protagonista desta história, que chega às salas de cinema esta quinta-feira.
Bo é um pequeno e valente burro que, farto da sua vida com o moleiro, decide libertar-se e embarcar na aventura dos seus sonhos. Durante a viagem, Bo trava amizade com Rute, uma simpática ovelha perdida do seu rebanho; Dave, um pombo divertido e cheio de ambição; e Abby, que deixa logo o aviso: “eu não sou um rato, sou uma jerboa pigmeu!”
Acompanhados por Félix, Ciro e Débora – os camelos que transportam os reis magos – , Bo e os amigos seguem a Estrela de Belém, ou Estrela de Natal, que anuncia ao mundo o nascimento de Jesus, segundo a tradição cristã. Nesta versão da história, o burro e os amigos transformam-se nos heróis improváveis do primeiro Natal da História.
O filme é realizado por Timothy Reckart e o argumento é assinado por Carlos Kotkin. A canção do filme, “The star”, é interpretada pela cantora Mariah Carey. A versão portuguesa de “A Estrela de Natal” conta com as vozes de António Raminhos, Nilton, Eduardo Frazão, Ana Brito e Cunha, entre outros.
Catarina Cruz