Dinossauros e Legos, que melhor combinação podes imaginar? O Dino Parque da Lourinhã tem uma novidade e o melhor é que vai estar aberta todo o ano.
Chama-se Brickopolis, inaugura a 14 de maio na área do Dino Parque e passa depois a estar de portas abertas todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10 horas às 17 horas.
Nesta Brickopolis encontras uma verdadeira cidade, mas não é uma cidade qualquer: aqui, a magia dos blocos de construção ganha vida!
É como uma cidade miniatura, com locais de diversão também miniatura, e de trabalho miniatura, e de férias… já percebeste a ideia.
Os bilhetes terão um custo de 9,50€ para adultos e 7,50€ para crianças dos 4 aos 12 anos. Crianças até aos 3 anos têm bilhete gratuito, mediante apresentação do cartão de cidadão.
Para as famílias, haverá bilhetes combinados a preços reduzidos.
Por razões de segurança, as entradas por hora são limitadas, sendo aconselhável a aquisição de bilhetes online onde será possível escolher o dia e hora para efetuar a visita.
Ao visitar o Dino Parque e também Brickopolis, haverá ainda um bilhete combinado com um preço reduzido.
O novo espaço tem um site, onde podes saber tudo.
Há seis anos a rugir
O Parque da Lourinhã abriu a 9 de fevereiro de 2018, tendo como atração a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros num espaço ao ar livre de dez hectares.
Ali encontras o herbívoro saurópode “lourinhasaurus”, um dinossauro de pescoço e cauda compridos, 23 metros de altura e cinco toneladas de peso, ou o herbívoro “diplodocus”, com mais de 20 metros, que viveram durante o Jurássico Superior há 150 milhões de anos – entre muitos outros.
Alguns são dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro “torvossaurus tanneri” ou o “lourinhanosaurus”, um terópode carnívoro, ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados em 1997 na Lourinhã.
Além dos dinossauros, podes assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu onde fósseis de dinossauros encontrados na Lourinhã estão expostos e participar em várias atividades, como descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.
Texto: Patrícia Naves