Carolina é uma menina que coleciona sonhos. É uma menina perspicaz, audaz e corajosa que gosta de linhas porque, para si, cada linha é um caminho, um trajeto para todos os lugares e todas as pessoas. Para o mar, para a floresta, para aranhas e sereias, para pavões e um cozinheiro esquimó. Para onde quer que seja. “Roda-vida, a menina e o círculo” é um espetáculo multidisciplinar que é apresentado no dia 25 deste mês no Centro de Arte de Ovar às quatro da tarde. Um momento para toda a família. Portanto, anota aí.
Carolina caça sonhos e guarda-os como coisas bonitas e importantes que tantas vezes nos escapam. Carolina gosta de linhas porque elas podem tocar-se nas pontas e rodar, rodar, rodar sem parar. Carolina gira, roda e rodopia no palco numa aventura que combina circo, dança, desenho e música. Numa viagem pelo mundo dos sonhos e da imaginação. E a imaginação anda à solta, pois claro, porque ela não tem amarras ou limites. É livre como tem de ser. E Carolina roda e roda e gosta de girar num rodopio infinito agarrando sonhos enquanto os outros dormem e sonham. A ideia e a direção artística são de Cláudia Nóvoa. Carolina Vasconcelos interpreta a história, Rachel Caiano também e faz desenhos ao vivo. A música é de Sílvio Rosado e também é original. Tudo pensado para a ocasião.
Além do espetáculo, há um livro – escrita de Sandro William Junqueira, desenhos de Rachel Caiano – sobre a vida da Carolina, um livro sobre movimento e a energia que transborda de uma menina que com uma simples fita consegue desafiar as leis da física e criar um mundo de formas e possibilidades.
***
“Roda-viva, a menina e o círculo”
25 de janeiro às 16 horas
Local: Centro de Arte de Ovar
Preço: 3 euros
Informações: 964467270 ou 964467256
Texto: Sara Dias Oliveira
Foto: DR