Carolina Costa é a mais jovem a receber “Oscar” das Mulheres

Carolina Costa é a mais jovem a receber “Oscar” das Mulheres

 

A bailarina bracarense Carolina Costa foi galardoada no Estoril com o Prémio de Mérito, na categoria de Arte, durante a III Gala das Mulheres Empreendedoras Europa e África.

Carolina Costa, de 12 anos, foi a mais jovem de sempre a receber este galardão, segundo foi revelado por Isabel Manuel Denascimento, da organização do evento, que se realizou este sábado (23 de fevereiro).

A artista, natural e residente na cidade de Braga, conquistou, há pouco mais de um mês, três medalhas de ouro durante o concurso “Ballet Beyond Borders”, em Missoula, nos Estados Unidos da América.

Carolina Costa nasceu em Braga em outubro de 2006 e com apenas três anos iniciou o seu percurso na dança, integrando aos oito anos a Ent’artes – Escola de Dança de Braga e participando em vários saraus, eventos e espetáculos, com o apoio incondicional dos pais.

A bailarina bracarense mudou-se recentemente para o Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, sediado em Leiria, a quem agradeceu na III Gala das Mulheres Empreendedoras Europa e África.

Texto: Joaquim Gomes