Publicidade Continue a leitura a seguir

Mais de uma centena participam no Inter Regiões de Hóquei

Publicidade Continue a leitura a seguir

Até ao próximo domingo, onze equipas disputam o segundo Torneio Inter Regiões de Hóquei em Patins na cidade de Bragança, que mobiliza 115 jogadores oriundos de seleções regionais de Portugal continental e Ilhas. A apresentação das equipas teve lugar na noite desta quinta-feira no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em clima de festa.

A cidade transmontana tinha acolhido a primeira edição deste torneio há 20 anos e este ano voltou a ser o palco escolhido pela Federação Portuguesa de Hóquei. “A organização deste evento é muito concorrida e muitas cidades se candidatam. Nós conseguimos e estamos orgulhosos disso”, referiu Paulo Gonçalves, presidente do Clube Académico de Bragança, entidade que organiza o torneio de 2018.

A final do torneio está marcada para o próximo domingo às 17 horas.

Rui Carvalho, 14 anos, Associação de Patinagem de Aveiro

Jogo hóquei há 8 anos. Gosto muito mas no início é uma modalidade difícil porque é preciso aprender a andar de patins. Eu acho que se as crianças insistirem e tiverem vontade de aprender coisas novas conseguem ultrapassar as dificuldades. Tenho boas expectativas sobre o torneio porque temos uma boa equipa e estamos aqui para dar o nosso melhor

João Maurício, 14 anos, Associação de Patinagem do Ribatejo

Eu comecei a praticar esta modalidade aos 7 anos e recomendo aos jovens que possam que experimentem porque certamente vão gostar. Ainda que aparentemente seja mais difícil que o futebol pode não ser assim, depende da adaptação do atleta

Tiago Caetano, 14 anos, Associação de Patinagem da Madeira

Comecei a jogar Hóquei com quatro anos ainda era novinho mas adaptei-me bem e por isso continuei. Há muita rivalidade entre os clubes que disputam os torneios mas a minha equipa consegue dar a volta. Espero que isso também aconteça aqui em Bragança. Vamos jogar o melhor que for possível.

João Pestana, 12 anos, Associação de Patinagem da Madeira

Eu pratico esta modalidade há sete anos. Adoro jogar Hóquei. Empenho-me sempre nos jogos e dou o meu melhor. Hoje [quinta-feira] já joguei. O jogo correu bem mas o resultado não foi o esperado, mas vamos continuar a tentar alcançar um bom resultado. De qualquer modo tudo isto é uma festa.

Fernando Trindade, 14 anos, Associação de Patinagem de Lisboa

Eu dei primeiros passos no Hóquei com apenas 3 anos. Era mesmo muito novinho mas consegui ultrapassar as dificuldades e nunca desisti. No início é um bocado difícil aprender e por isso muita gente desiste mas não deviam porque com vontade aprende-se e depois não se quer largar.

Texto e fotos: Glória Lopes