Publicidade Continue a leitura a seguir

Chuva de filmes e atividades em Lisboa

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Ice Merchants”, candidato aos Oscars, promete brilhar no Play – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil, que arranca a 25 de fevereiro.

Foto: “Ice Merchants” 

A promessa de embarcar numa “viagem ao mundo” e uma maratona de cinema é o que a 10.ª edição do Play oferece. E não só. Vais, por exemplo, poder assistir ao “Ice Merchants”, de João Gonzalez, o primeiro filme português nomeado para um Oscar. O Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, que decorre de 25 de fevereiro a 5 de março no São Jorge e na Cinemateca Júnior, também terá na abertura um filme com selo nacional – “Águas do Pastaza”, um documentário de Inês T. Alves.

Foto: Filme Águas do Pastaza. Inês T. Alves esteve dois meses na Amazónia
e filmou as crianças de uma pequena comunidade

Nesta edição do Play, mais de 150 filmes de 40 países serão exibidos. A ação climática e a igualdade de género estarão entre os temas abordados. Desta vez, os adolescentes merecerão uma atenção especial. A secção +13 é uma nova categoria de filmes especialmente para eles. “O Play quer acompanhar a pequena revolução interior desta idade, este despertar físico e intelectual que provoca uma revolta constante. O cinema, afinal de contas, também acompanha esta rutura, propondo caminhos para uma tomada de consciência de si mesmo”, destaca Catarina Ramos, diretora do festival.

Mas nem só de filmes vive esta edição do Play. Legendary Tigerman, músico português, irá dar um concerto de bandas sonoras. Ateliês de cinema, filmes para bebés e sessões escolares também fazem parte do programa. Se ficaste empolgado, marca no calendário e diverte-te.

Texto: Júlia Coelho