“Uma família assustadora” acabou de estrear em Portugal e é mais uma opção para passares uma tarde de inverno, no conforto e magia que sempre encontras numa sala de cinema.
Neste filme, realizado por Mark Gravas, conheces a família de Betty, que vive pacatamente na cidade de Misty Falls, depois de fugir às garras do Rei Marçal.
Devido a um passado, que vais conhecendo na história, qualquer vestígio de magia descontrolada põe em risco todos os elementos da família, podendo forçá-la a fugir de novo. Por isso, para a mãe de Betty, Aneska, a sua falta de magia não é um problema, pelo contrário: quanto menos, melhor!
Porém, Betty, insatisfeita e sem noção do perigo, decide descobrir o seu talento mágico e, contra a vontade da mãe, viaja até aos mágicos Jogos da Cal onde conhece a jovem Misha, que lhe promete ensinar magia em segredo.
As escolhas de Betty despertarão a ira de um rei vingativo, podem colocar a sua família em perigo mortal e irão forçá-la a liderar uma revolta contra uma horda de inimigos mágicos para conseguir salvar quem mais ama.
E tudo isto, enquanto lida com recitais da escola, paixonetas adolescentes, festas de anos lamechas e amigos que não são o que parecem….
Ao aprender a verdade sobre a sua herança mágica, Betty descobre que o normal, o estranho, o mágico e o musical são tudo parte da mesma Betty Dilúvio.
Podes espreitar um trailer, aqui:
Texto: Patrícia Naves