É uma das obras mais célebres do mundo e chega-nos este Natal adaptada ao Teatro Musical numa versão memorável e emotiva para toda a família: onde a justiça, a amizade e o amor vencem num espetáculo sobre a apaixonante história de Quasimodo, o Corcunda de Notre Dame.
Lembras-te certamente da história: motivado por um ódio racial sem limites, Frollo, manteve Quasímodo fechado na catedral durante toda a sua vida, ordena o fim da comunidade cigana parisiense. Os seus planos acabam por fracassar ao perder o poder emocional sobre Quasimodo e o apoio do Capitão Febo, tudo por causa da bela e destemida Esmeralda, uma cigana que desafia os princípios de Frollo e encoraja Quasimodo a lutar pela liberdade.
Marginal e isolado como sineiro da catedral onde viveu toda a vida social, Quasimodo, simboliza a diferença e a luta pela aceitação social. Esmeralda representa a comunidade cigana da época, perseguida na história pelo juiz eclesiástico Frollo, numa alusão à necessidade de luta contra a xenofobia…
O espetáculo é da ArtFeist e inclui no elenco nomes como JP Costa, Mafalda Tavares ou Joana Leal. Está em cena no Casino Estoril em várias datas e horários, até 18 de dezembro: dias 1 e 8 de dezembro, os feriados, às 15h30 e 17h30; sábados, 3, 10 e 17 de dezembro às 17h30; e domingos às 11h e 15h30.
Os bilhetes custam 12,50€ e podem ser comprados online.