Entre concertos, discos e todo o seu sucesso, Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira decidiram dedicar-se também a uma causa nobre. Os D.A.M.A apadrinharam três animais do Jardim Zoológico de Lisboa, para chamar a atenção para as ameaças das espécies e da natureza.
São muitos os perigos que ameaçam a continuação de diversas espécies no nosso planeta – como a poluição dos oceanos, a sobre-exploração pesqueira, a desflorestação, a caça, entre muitas outras. A pensar nisso, os três elementos dos D.A.M.A visitaram a “Arca de Noé” lisboeta, ou seja o Zoo, abraçaram a sua missão de educação e contribuíram, através do apadrinhamento, para o projeto de conservação da Instituição mais selvagem do país.
Tudo isto acontece também por causa do filme “Os Super-heróis da Selva”, com data de estreia marcada para dia 19 de abril. Nele, os dois Miguéis e o Francisco dão voz aos protagonistas Maurício, Gilberto e Miguel.
Por isso, aceitaram o desafio do Zoo e apadrinharam três animais das espécies que representam no grande ecrã – um Pinguim-do-cabo, um Gorila-ocidental-das-terras-baixas e um Lémure-preto, respetivamente, que estão classificados como “Em Perigo”, “Criticamente em Perigo” e “Vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza.