Já o dizia o Justin Timberlake em “Can’t Stop The Feeling”: “Dance, Dance, Dance”. Dança, dança, e dança um pouco mais! Diz lá se há algo melhor para te animar o dia, para pôr o corpo em forma, para te trazer uma boa disposição contagiosa? Pois é, não há. Um dia destes vamos falar-te de todos os desportos e modalidades relacionados com a dança que podes fazer e das escolas onde o podes fazer.
Mas hoje vamos mostrar-te os níveis de espetacularidade que uma coisa tão simples, bonita e alegre como a dança pode atingir. O coreógrafo americano Kyle Hanagami decidiu pôr os seus alunos a terem um objetivo extra quando aprendem a dançar.
Então o que ele fez? Começou a ensinar-lhes coreografias das melhores e mais contagiantes músicas do momento, aqueles hits da moda. Os alunos ensaiam, atingem os tais níveis de espetacularidade, e vão todos direitinhos para o youtube, para tu veres.
É que não é só a qualidade da coreografia, dos passos, da técnica. Se reparares, cada momento e cada passo é adequado à letra, ao momento, à intensidade da canção. Olha aqui na música “The Greatest” da Sia (esta coreografia atingiu um milhão de visualizações pouco tempo após ser posta, e já vai nos 7 milhões…)
Queres ver mais? Achas que isto é difícil de superar? Não consegues parar de cantar o “Shape of You” do Ed Sheeran? Então espreita aqui:
Esta foi posta em janeiro e já atingiu as… 57 milhões de visualizações!
Mais uma, vá, só porque é do Bruno Mars:
Olha que isto são níveis muito difíceis só conseguidos com muita experiência, não tentes imitar sem umas aulas primeiro!
O resto podes ver aqui ou no Instagram.
E fica aqui uma curiosidade: Kyle Hanagami, o coreógrafo por detrás disto tudo, alcançou tal popularidade que foi agora convidado por Jennifer Lopez para fazer parte do júri num novo concurso de dança televisivo, produzido por ela.
Patrícia Naves