“Dia do Sim”: regresso à vista?

“Dia do Sim”: regresso à vista?

Foi um dos maiores sucessos de sempre das plataformas de streaming, no que diz respeito a filmes familiares. E é fácil de perceber porquê: um elenco de luxo e uma história cativante, com a qual muitos se podem identificar, são apenas alguns dos motivos pelos quais o público viu, e reviu, esta produção de 2021.

Falamos-te, é claro, de “Dia do Sim”, filme da Netflix que, logo aquando do lançamento, há quase três anos, foi visto em poucos meses por mais de 60 milhões de pessoas. Entre os atores, contam-se nomes como Jennifer Garner e Jenna Ortega- isso mesmo, a “Wednesday”, série aliás cuja segunda temporada também já está confirmada.

Na história deste filme acompanhas, então, em traços largos, um dia louco na vida de uma mãe e um pai que costumam dizer não à maioria dos pedidos dos filhos, para manterem algum tipo de controlo e proteção.

Com o notório afastamento dos jovens, e seguindo conselhos de amigos, os pais decidem criar um dia em que dizem sim a todos os pedidos dos mais novos, por mais loucos que sejam – embora cumprindo algumas regras-base.

O filme foi baseado no livro infantil homónimo de Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld e, dado o sucesso imediato, logo no mesmo ano do lançamento foi confirmada pela Netflix uma segunda parte.

Resta saber quando ela chega: “Yes Day 2” aparece listado em diversas plataformas como filme confirmado ou em pré-produção para a Netflix, sendo expectável que surja ainda este ano, mas falta a data oficial. Assim que souber, o TAG conta-te!

Até lá, podes espreitar um trailer do primeiro “Dia do Sim”. E já agora: já pensaste no que pedirias, se os teus pais dissessem sim a um qualquer desejo teu?

Texto: Patrícia Naves