Pensavas que os dinossauros estavam extintos? Não, não! Estão bem vivos, pelo menos na Cordoaria Nacional, em Belém, Lisboa.
De 28 de outubro a 28 de janeiro, bípedes e quadrúpedes, herbívoros e carnívoros, centenas de espécies que povoaram a Terra estão representados no ‘Dinossauros Alive!’, mexendo-se e rugindo de forma assustadora.
São 50 dinossauros animatrónicos e hiper-realistas, no meio de florestas, bosques e desertos misteriosos, onde podes conhecer os seus comportamentos e os seus hábitos alimentares, percorrer os diferentes períodos de tempo que dividiram os 165 milhões de anos em que viveram, desde o período Triássico até ao final do Cretáceo, e até saber mais sobre o seu desaparecimento, que se pensa ter sido provocado pelo impacto de um asteróide gigante no nosso planeta!
Entre outros, podes encontrar o Triceratops, acompanhado das suas crias, o Oviraptor (sabias que este nome significa “ladrão de ovos”?), a Maiassaura (“lagarto boa mãe”) e o Alossauro, que viveu em Portugal!
Vais ficar fascinado com o longo pescoço do simpático Braquiossauro (que chegava a ter 20 metros de altura) e sentires-te pequenino face ao terrível Tiranossauro Rex (T-Rex, para os amigos), um dos maiores carnívoros que habitou a Terra e conhecido como o rei dos dinossauros.
A exposição inclui uma galeria especial, com fósseis e esqueletos de várias espécies, e ateliês de paleontologia, onde podes vestir a pele de um paleontólogo e fazer escavações, desenterrar esqueletos…
Os bilhetes são gratuitos para quem tem menos de 3 anos, custam 8 euros dos 3 aos 11 anos e 11 euros acima dessa idade. Podem-se comprar bilhetes de grupos e fazer reservas!