Gatos, quem não gosta deles? Fofos mas esquivos, temperamentais mais doces, leais mas ao seu ritmo, são uma excelente companhia e adição em qualquer família – e dão origem a sucessivas, e muitas vezes inesquecíveis, personagens de livros, séries, filmes…
Só esta semana, estão nas salas de cinema portuguesas dois filmes a eles dedicados. Ou quase, mas vamos por partes.
O primeiro é “Um gato com sorte”, filme de origem britânico-canadiana. Nesta animação, acompanhas Beckett, um gato mimado, que dá por garantida a sorte que teve ao ser resgatado e acarinhado por Rose, uma estudante dedicada que se concentra em salvar a população mundial de abelhas.
Mas tudo está prestes a mudar, quando ele perde negligentemente a sua penúltima vida. Beckett irá então passar de animal de estimação egocêntrico a herói abnegado. Até porque, por vezes, há que percorrer muitos caminhos diferentes para encontrarmos a melhor versão de nós mesmos…
O cão… e o gato
Outra proposta, vinda de França, não é bem uma animação mas um híbrido. Nesta comédia, conheces um gato e um cão que ardilosamente escapam das suas jaulas no aeroporto. É então que os seus donos percebem que terão de trabalhar em conjunto para os apanhar….
O realizador é Reem Kherici e há também versão dobrada em português. Podes espreitar os trailers dos dois filmes, aqui:
e aqui:
Texto: Patrícia Naves