Publicidade Continue a leitura a seguir

Droids, R2-D2 e pulseiras da Força: o Star Wars em casa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Brinquedos, robôs controlados por telemóvel, pulseiras da Força. Parece bom demais para ser verdade! Mas vale a pena conhecer as novidades de uma empresa de fãs e para fãs da Guerra das Estrelas, que desenvolveu tecnologia digital e robótica.

O universo Star Wars é mágico, cativante, único e também de culto. Convém por isso dizer que tudo o que te vamos falar foi criado a pensar em crianças e jovens, mas tem preços bem difíceis. Ainda assim, vale a pena conhecer e, quem sabe, se és muito fã e tiveste boas notas ou tens um aniversário à porta…
Tudo começa nos Estados Unidos, onde uma empresa está a desenvolver, desde 2010, robôs controlados por apps de smartphone. A companhia já criou uma bola robô com o seu nome, Sphero, um Homem-Aranha falante, um carro Faísca McQueen…. Tudo brinquedos com tecnologia de topo e interativos.

Mas é à saga Star Wars que mais se dedica. Para marcar o próximo filme, a empresa, que já tinha lançado vários droids iguais aos dos filmes, acabou de criar o BB-9E, droid que vai aparecer no novo episódio.

É um droid robô que os “donos” podem conduzir e até pô-lo a patrulhar zonas, como fazem nos filmes!

Mas a Sphero tornou-se conhecida entre os fãs da saga quando criou um R2-D2 super-real que recria todos os seus sons, movimentos e luzes… E também a Pulseira da Força, que pode telecomandar os robôs.

Os robôs têm sido vendidos em mais de 160 países, mas agora vem a tal parte má: os preços oscilam entre os 140 e os 180 euros, em www.sphero.com. Que a Força esteja contigo…