É de pequenino que se aprende sobre política

É de pequenino que se aprende sobre política

“Política para crianças”, de Mafalda Cordeiro com ilustrações de Rita Antunes, da Booksmile, é um dicionário para os mais pequenos saberem como ser mais participativos na sociedade.

Portugal vai a votos a 10 de março para escolher um novo primeiro-ministro ou uma nova primeira-ministra. Serão as eleições legislativas.

Todos os eleitores, maiores de 18 anos, podem votar na pessoa e partido que gostariam que nos próximos quatro anos comandassem os destinos do país em várias áreas: saúde, educação, justiça, território, mar, ambiente, entre outras.

Este livro é destinado a miúdos, mas também aos profissionais que trabalham com as crianças, sejam professores, tutores, e mesmo os pais. A ideia é iluminar os valores democráticos e elucidar as pequenas mentes sobre as raízes da política, a diferença entre o Estado e o Governo, a divisão de poderes, os diferentes regimes, as eleições e as liberdades e direitos universais e fundamentais.

Nestas páginas encontrarás o caminho para seres um cidadão participativo e incluído na sociedade.

O lançamento do livro “Política para crianças” acontece a 4 de fevereiro pelas 11.30 horas na FNAC na Avenida de Roma, em Lisboa.

Texto: Joana M. Soares