E que tal um conto e um concerto da Orquestra Metropolitana?

E que tal um conto e um concerto da Orquestra Metropolitana?

Este sábado, 1 de abril, no Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) apresenta “A Arca do Tesouro”, um espetáculo único e imperdível para toda a família.

Tudo começou em 2010, quando a orquestra da capital lançou um desafio à famosa e acarinhada escritora portuguesa Alice Vieira e a Eurico Carrapatoso. Nasceu assim “Um Pequeno Conto Musical”, no qual as palavras da escritora no conto “A Arca do Tesouro” se juntam num diálogo com a orquestra.

É a história de Maria e da sua caixa azul, numa emocionada reflexão sobre o tempo e esta coisa de “os relógios mandarem em toda a gente”.

Pois o espetáculo regressa agora ao palco, novamente com a OML, mas desta vez na voz de José Teixeira, violinista da orquestra que traz consigo uma segunda história, que fala de uma árvore que gostava de receber carinho….

Neste concerto das Estórias com Música haverá ainda a oportunidade de ouvir a Sinfonia N.º 94 de Haydn, a qual reserva a expectativa de um efeito sonoro que lhe justifica o cognome. O espetáculo está mesmo quase a esgotar e é para já único, mas se não tens bilhete ou já não fores a tempo, fica atento: o impacto e interesse tem sido tal que, quem sabe, não possam vir mais datas em breve!