Quando eu era pequenin@ Uma infância de grandes gargalhadas

Quando eu era pequenin@ Uma infância de grandes gargalhadas

Jornalista na RTP, Diana Bouça-Nova trata a atualidade sem perder o sorriso que a caracteriza desde pequena. Folhear o seu álbum de memórias é testemunhar “uma infância muito feliz”. E, por isso, costuma dizer que, se pudesse parar numa idade, “parava enquanto criança”. Ainda petiz, adorava passear com os pais e a irmã, rebobina a vila-condense, recuando ainda aos dias em que se entretinha a brincar e a ver “a Rua Sésamo e o Vitinho”, clássicos infantis dos anos 1980 e 90.

“Já maiorzinha, adorava andar na escola”, recorda Diana que, aos 33 anos, mantém muitos dos traços de menina pequena. “Sempre fui de me rir muito, dar grandes gargalhadas”, acrescenta, garantindo que “ainda hoje” assim é.

Mãe de Francisco, de dois anos, Diana Bouça-Nova trabalha atualmente na área da informação, mas foi no entretenimento que começou por se afirmar. Passou pela rádio e esteve no canal MVM, até que chegou ao “Curto-Circuito” da SIC Radical através de um casting. Fez depois locução do programa “Exame Informática”, na SIC Notícias, e em 2015 entrou para a RTP, onde tem estado em várias frentes para informar.

 

Texto: Sara Oliveira

Foto. Leonardo Negrão/Global Imagens