Quase, quase a estrear-se nos cinemas com o filme “Linhas de Sangue”, que não é para as vossas idades, Miguel Costa tem um currículo na representação recheado de papéis cheios de humor, embora também leve a vida a sério, pois tem duas filhas pequenas a quem dar o exemplo.
Mas, como diz o provérbio, “olha para o que eu digo e não para o que eu faço”, e o ator era já um verdadeiro artista no Jardim Escola João de Deus, em Alvalade, Lisboa. “Das melhores recordações da minha vida são da Escola João de Deus. Estive lá há um ano para gravar uma entrevista e foi maravilhoso lá voltar e rever aquele sítio tão especial”, confessa ao TAG.
Em criança, Miguel “era um palhacinho!”, revela. “Sempre com a mania que tinha piada, mas educado”, garante. “Era irrequieto, mas sem maldade. Tal como hoje, gosto de fazer com que as pessoas se sintam bem e se riam. Já era assim na altura”, descreve. Já a preparar a próxima novela, em televisão, “Amor Maior”, na SIC, e “Sim, Chefe!”, na RTP, foram os últimos projetos que levaram Miguel Costa até vossas casas, mas podem espreitar, no YouTube, o “Mini Atleta”, onde ele partilha a paixão pelo desporto com o público.
Texto: Sara Oliveira