Nunca é tarde para apurar a arte de reciclar. Isso mesmo: reciclar salva vidas (de várias espécies animais em risco pelo flagelo dos plásticos), melhora o ambiente, ajuda economias e é um dos exemplos que a tua geração está a abraçar com toda a força e a deixar para as gerações futuras.
Mesmo a tempo do regresso às aulas, voltou também a Academia Ponto Verde para que este seja um ano de muita reciclagem. Este projeto da Sociedade Ponto Verde volta a desafiar as escolas com dinâmicas novas e uma novidade: apresenta o músico Murta como embaixador da iniciativa.
Para o ano letivo 2020/2021, um dos objetivos da academia é manter-se atual e por isso foi criado um concurso direcionado a escolas do 2º, 3º ciclo, ensino secundário e profissional levando os alunos a participar mensalmente em passatempos e desafios criativos – que vos podem garantir prémios, entre eles uma visita do embaixador da Academia.
Murta é músico e começou por ser conhecido do grande público pela sua participação no programa “The Voice Portugal”. Em 2019, lançou o seu bem-sucedido álbum de estreia, “D’Art Vida”, e acaba de lançar o seu novo single “Alguém Que Mude”. Empenhado com as questões ambientais, sustentabilidade e proteção do planeta, o embaixador da Academia não hesitou em aceitar esta missão.
O concurso que quer aumentar a reciclagem decorre através do renovado site da Academia, onde serão publicados todos os desafios – até porque a reciclagem, ou a sua aprendizagem, também pode ser digital.
As escolas, através dos professores, podem inscrever-se e vão somando pontos ao longo do ano letivo – quanto mais participações (mais turmas e alunos) tiverem mais pontos vão somando. As inscrições decorrem de 21 de setembro a 31 de dezembro e o regulamento pode ser consultado online. Em maio serão determinadas e premiadas as escolas vencedoras a nível nacional e a escola com maior pontuação em cada distrito.